terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vou dar uma festa! Existe algum risco de vida?!


Texto: Grupo CMA Serviços


Qual destes é o ingrediente mais importante numa festa? A música? O local? Os convidados? As roupas ou a comida?...

Antes de respondermos, precisamos pesar alguns detalhes.

Como já sabemos, fica cada vez mais difícil termos segurança, seja pelo aumento populacional, seja pelo aumento da criminalidade.

Ambas as situações andam juntas aqui em nosso País.

Para isso é fundamental um bom planejamento até mesmo quando o assunto é lazer e confraternização.

Estamos nos colocando à disposição para orientá-los quanto à contratação de serviços que envolvem empresas de Segurança Privada.

Nós do Grupo CMA Serviços, de olho nesta tendência de aumento da criminalidade estamos orientando os nossos clientes e a sociedade em nossa volta que em situações de risco, sempre compensa optar pela contratação de segurança.

Está provado que se trata de um investimento e não um custo desnecessário, porque se algo, mesmo com algumas medidas de segurança, ainda sim venha à ocorrer, o prejuízo pode ser muito maior do que com o que você economiza em achar que não precisa de segurança para o seu evento.

Infelizmente temos a tendência, até certo ponto justa, de querer fazer economia, mas em certos campos isso não pode existir, e a segurança é um deles.

Podemos comparar isso ao fato de termos um excelente carro, com um excelente acabamento interno, um excelente conforto, um excelente motor, potente e ao mesmo tempo econômico, o que já seria raro. 

Mas para parar a potência deste carro eu preciso modificar o meu sistema de freios. Mas para que freios, se eu só quero acelerar? - Talvez você se pergunte. 

Posso colocar um freio intermediário, não fica tão bom, mas fica no meio termo. - Você conclui. 
E você deixa assim mesmo.

Pois bem, quando você está sentindo a emoção da aceleração, aquele vento forte no rosto, a paisagem maravilhosa, a música empolgante, e de repente, sem nenhuma sinalização, uma curva fechada aparece revelando um despenhadeiro. 

Você freia, o carro vai perdendo a traseira. Você resolve puxar o freio de mão para ajudar, as rodas travam e você não se lembra de mais nada. Que fim trágico, não é mesmo?

Isso é o mesmo que construirmos ou comprarmos uma linda casa, totalmente planejada. 

A casa de nossos sonhos! Ela possui uma boa entrada de ar, é bastante iluminada pela luz natural, confortável, aconchegante, com um excelente espaço interno, móveis sob medida, um designer exclusivo, como você sempre sonhou.

Você empolgado, não se cabendo de alegria, quer dar uma festa. Convida os melhores amigos da Faculdade, da Empresa, e alguns outros mais achegados. 

Tudo vai bem, a festa está maravilhosa, todos estão muito felizes com a sua nova aquisição. Em volta da piscina os convidados contam piadas, fazem brincadeiras, tiram muitas fotos. Está um clima perfeito.

Mas você não se atentou à um detalhe.

Todos os seus convidados estacionaram os seus veículos do lado de fora de sua casa. E agora, um deles, está saindo com a esposa e o filho de dois anos no colo. 

Assim que eles saem, o pior acontece. Imediatamente são rendidos por marginais que estavam escondidos do lado de fora.

Assim que os rendem, roubam os bens materiais, e fazem ameaças. Empurram os dois para dentro do veículo e começam a rodar com eles pela cidade fazendo saques em caixas eletrônicos. 

Insatisfeitos com o pequeno lucro obtido, já que existe um limite de saque, eles tem a ideia de usar este casal como escudo humano, e o que eles fazem? 

Voltam com o casal para a sua festa e ameaçando a vida deles, pedem para que você abra a porta. Caso contrário eles morrem.

Diante deste terrível imprevisto você passa a ser o tutor de seu amigo. A vida deles está em suas mãos. 

Diante disso você é forçado a colaborar. Nisso você abre a porta. Agora, além deles, todos os seus outros convidados estão com as vidas deles em risco.

Os marginais entram, roubam todos os seus convidados. Distribuem medo, coronhadas, e fazem todo tipo de humilhação. 

E para piorar ainda mais, um de seus convidados está armado e resolve enfrentá-los. Resultado? Tiroteio dentro da festa, acabando com a vida de alguns de seus melhores amigos.

Tudo isso é uma simulação, mas poderia ser uma história real.

Você não se atentou à um detalhe. Que detalhe? 

Mesmo com sistema de alarme, cerca elétrica, câmeras de segurança, existiu um perigo real, o de render pessoas do lado externo de sua residência.

Em casos assim, onde existe o acúmulo de pessoas, automaticamente gera-se o acúmulo de veículos.

E isso é uma isca perfeita para os marginais de plantão.

Diante de riscos elevados, precisa-se contratar segurança proporcional à estes riscos.

Quando fizer uma festa, combine com a empresa de segurança a contratação de um vigilante para estas ocasiões. 

Se não for possível combinar algumas horas de serviço, combine pelo menos o horário de chegada e de saída com os seus convidados, para que eles tenham o apoio necessário à fim de protegê-los.

Oriente os seus convidados à esperarem o vigilante antes de saírem.

Agora pense: De qual destas situações os seus amigos vão querer se lembrar? Daquela em que foram roubados, humilhados e colocaram as suas vidas em risco na sua festa?

Ou daquela em que tudo saiu muito bem e que não houve nenhum transtorno ou situação de risco, com uma festa maravilhosa, porque você se preocupou com o detalhe mais importante da festa: A segurança de todos os seus convidados?

Por isso, não tenha dúvida. Se precisar contratar uma empresa que também dá suporte nesta área, pode chamar.

É para isso que estamos aqui, pronto à ajudá-los!

Atenciosamente,
Grupo CMA Serviços
www.grupocmaservicos.com.br
(43) 3154-3883

Nenhum comentário:

Postar um comentário