quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Segurança da Informação TI e Caixa Econômica Federal

Matéria tirada do site: http://info.abril.com.br/noticias/ti/indra-vai-desenvolver-sistemas-para-caixa-31122012-12.shl

 

Rio de Janeiro - A Indra, uma das maiores empresas de tecnologia da informação da Espanha, anunciou que assinou novos acordos com a Caixa Econômica Federal para continuar a desenvolver e operar produtos e serviços para o banco.

Com parceria de uma década com a Caixa e tendo desenvolvido para o banco tecnologias para setores essenciais como gestão de finanças e créditos, a Indra assinou em dezembro contratos no valor de R$ 44 milhões que se somam aos firmados em julho por R$ 94 milhões, segundo um comunicado divulgado hoje pela assessoria de imprensa da empresa espanhola no Brasil.

Os contratos comprometem a Indra no desenvolvimento, gestão e manutenção dos sistemas de informática para a emissão e o controle dos cartões de débito da entidade bancária, assim como para as transferências eletrônicas de valores.

A empresa espanhola, segundo o comunicado, também será responsável pela gestão dos sistemas de informática para controlar os créditos do banco para habitação e operações imobiliárias.

A multinacional espanhola informou em seu comunicado que, para garantir o cumprimento de seus acordos com o banco brasileiro, manterá uma equipe exclusiva, composta por cerca de 200 profissionais nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

"Os novos contratos reforçam a posição da Indra como parceiro tecnológico estratégico da Caixa Econômica Federal e como fornecedor de serviços de tecnologia da informação para grandes instituições financeiras, além de fortalecer a presença da empresa no Brasil", diz o comunicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário