quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dinheiro cai do céu ?!


Este golpe conhecido como "PACO" faz com que a vítima pague o "PATO".

GOLPE DO PACO 
 
ANTIGO E AO MESMO TEMPO EM MODA. CUIDADO COM ESTES ESTELIONATÁRIOS!
 
Existem muitas variantes deste golpe, todas baseadas na ganância e em uma suposta recompensa por ter achado, recuperado e devolvido algum suposto valor. Este golpe é normalmente chamado de "golpe do paco" ou "golpe do achadinho".


Na versão clássica, normalmente praticada por duas pessoas, os estelionatários ficam observando até que alguém "apropriado" saque uma boa quantia em dinheiro em um banco ou caixa automático.


Uma vez identificada a vítima, a seguem, um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás.
O da frente deixa propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, ou um pacote de dinheiro falso ou outro objeto aparentemente de grande valor, visando chamar a atenção da vítima, que apanha o cheque, pacote ou objeto, e o devolve ao estelionatário "que o perdeu", pensando estar ajudando.


O outro estelionatário, aproxima-se e diz que também viu o acontecido ou finge participar da devolução.


Neste momento, o estelionatário "descuidado" se diz agradecido e oferece uma recompensa à vítima e ao comparsa, dizendo que eles deverão comparecer a um escritório, levando um bilhete para receber dita recompensa. Entretanto, solicita à vítima que deixe a bolsa com todo o dinheiro que tiver, como "garantia" de seu retorno.


A vítima entrega sua bolsa com dinheiro e vai buscar sua gratificação, ao ser incentivada pelo outro estelionatário que simula a entrega da carteira ou de outro valor importante.


Somente percebe que foi vítima de um golpe quando descobre que o endereço do tal escritório não existe. Nesta altura os estelionatários, obviamente, já desapareceram.

Existem muitas variantes. Em uma comum, o "paco" a ser achado é deixado no caminho de saída do banco e não feito cair em frente a vítima.

Análise Grupo CMA Serviços: Na realidade quem é o mais responsável pelo golpe é a própria vítima, que preocupada em ganhar dinheiro fácil, fica completamente cega diante da realidade.

A ganância da vítima em ser recompensada, mais a persuasão (lábia) convincente dos estelionatários, e o cenário montado (comparsa), fazem a vítima praticamente ser hipnotizada. Ela pode pensar: "Puxa, quantos hoje recompensam uma boa ação? Quantos hoje agradecem a gente por fazer algo de bom? E o que é melhor, quantos hoje pagam por a gente ser honesto?"

Com esta enxurrada de pensamentos, mais o teatro montado, mais a lábia dos falsários, uma pessoa de fácil manipulação mental, sem dúvida continuará a cair neste golpe antigo, e que ainda tem conseguido fazer com que pessoas sejam vítimas destes bandidos.

O motivo desta matéria ter sido colocada em nosso Blog, é porque aconteceu de novo aqui em nossa região.

Por isso fica a nossa recomendação: _Dinheiro não cai do céu! Tudo o que é fácil é enganoso. O dinheiro vem com muito trabalho e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário