quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Contrate Segurança ou é isso o que acontece...

Matéria tirada do site: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/vc-reporter-por-falta-de-seguranca-agencia-de-correios-fecha-na-ba,1e9f7138ae00c310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

vc repórter: por falta de segurança, agência de Correios fecha na BA

03 de Janeiro de 2013 
Grades serão colocadas na agência, além de porta giratória e vigilância armada Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Grades serão colocadas na agência, além de porta giratória e vigilância armada
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter


A agência de Correios localizada na rua Santo Antônio, bairro Brasil, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, está fechada desde a última quarta-feira. A diretoria estadual dos Correios detectou dois assaltos em apenas dois meses na agência e preferiu fechar o local até que a segurança melhore.

De acordo com Nilton Guedes, gerente de região de vendas 4 do centro da Bahia dos Correios, a agência existe há 35 anos e a população da cidade não ficará “desassistida” em relação ao serviço de Correios no período em que o local estiver fechado.

“Estamos em contato com as Polícias Federal e Civil para fazer as atividades de inteligência e com a Polícia Militar para aumentar a ronda na localidade. Houve uma reunião com as autoridades e os esforços serão feitos”, afirmou Guedes.

Além disso, a ideia, em um curto espaço de tempo, é colocar porta giratória, vigilância armada e grades de proteção na entrada da agência para que assaltos não ocorram mais.

Guedes disse ainda que, a médio prazo, uma medida mais drástica está sendo estudada: a mudança da agência de lugar. “Em 15 meses poderemos ir para outro lugar. Esse bairro é basicamente residencial e já existe outra agência a cerca de 1 km desta na rua Santo Antônio”, completou.

Quando questionado quando a agência do bairro Brasil reabriria, Guedes disse que não pode dar uma data específica. A colocação das grades já está sendo feita e, segundo ele, quando esta etapa estiver concluída tudo voltará ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário