sexta-feira, 1 de março de 2013

Rastreador - Tecnologia à serviço da vida e da produtividade!




Fonte: Grupo CMA Serviços

Existem diversas situações diferentes para se instalar um rastreador . Nós não recomendamos e nem objetamos à qualquer acessório, ou marca de rastreador.

A nossa função, única e exclusiva, é apenas orientar à você caro leitor, em quais situações você poderia usar um rastreador. Quebra de sigilo, falta de privacidade, tudo isso não cabe à nós julgar.

Estamos apenas relatando os benefícios de tais equipamentos.

Por exemplo,  um rastreador é um equipamento pessoal, pode ser portátil, excelente para localizar ou monitorar pessoas, malotes, equipes de vendas, equipes técnicas e tudo aquilo que você preza com carinho, e quer cuidar bem.

Por ser um equipamento portátil, compacto, pode ser facilmente mantido em sigilo, pois não emite sons. É leve, facilmente ocultado, aumentando a sua segurança.
Família
 
No caso de você ser um pai ou mãe, com certeza você ama os seus filhos e quer protegê-los.

Por exemplo: Imagine que seu filho vai viajar com os amigos. Eles estão na estrada. À que velocidade o meu filho está conduzindo o carro?

No caso de filhos pequenos, você pode delimitar áreas de segurança, evitando que eles se coloquem em situação de risco mesmo dentro de sua casa. Por exemplo, quando você está se arrumando para o trabalho, tomando um banho, e seu bebê está naquela fase de engatinhar, ou naquela fase de dois e três anos descobrindo as coisas, o que aconteceria se ele fosse até uma escada, ou na área externa de sua residência? Com este equipamento você seria avisado imediatamente e poderia intervir.
Viajem
Se você estiver em seu escritório e quer acompanhar tudo o que acontece de seu Desktop, Notebook, Tablet, ou Smartphone, você pode.

Já perdeu uma mala ou sumiram com a sua mala no aeroporto ou rodoviária? Este equipamento não deixa que isso aconteça.
Escola
E o que dizer de seus filhos em idade escolar que utilizam transporte escolar? Você sabe à qual velocidade  o motorista conduz a van? Você sabe qual o percurso que ele faz? Você pode delimitar áreas de trajeto, e se houver desvio delas, automaticamente você será avisado.   
Pais Idosos
Se você tem pais idosos que moram sozinhos, e você não pode estar todo momento ao lado deles, este equipamento seria perfeito, pois em alguns modelos, existe um botão de pânico que quando acionado pela pessoa que está sendo monitorada, faz com que você seja automaticamente avisado, podendo então solicitar ajuda médica, policial ou bombeiros, para socorrer os seus pais.
Empresário
 
E no caso de você ser um empresário?

Você sabe qual a produtividade de seus colaboradores?

Por exemplo, será que as rotas escolhidas por seus colaboradores são as mais econômicas?

Quando você precisa que um colaborador da sua equipe retorne à sua empresa, qual deles você chama? O que está mais longe? Será que isso seria economia?

O seu vendedor fala realmente por onde ele passou? Será que ele realmente visitou os clientes que ele diz que visitou? Você acompanha as rotas que eles fazem? São rotas que você determina? Quanto tempo eles permanecem com cada cliente?

Tudo isso vai estar na palma de suas mãos, sem mesmo você precisar perguntar aos seus funcionários, pois você já saberá o que eles estão fazendo de antemão, com informações precisas e confiáveis.
Sigilo Projetos de Engenharia
Você trabalha com tecnologia que a concorrência anda louca querendo saber os seus segredos de construção e engenharia envolvidos? Por que então não colocar um rastreador nos equipamentos que você vende enquanto eles estão em poder de seus representantes ou vendedores? Você terá total controle sobre eles, e saberá se os equipamentos andaram entrando dentro de empresas concorrentes ou se saíram de locais específicos sem o seu conhecimento.
Análise
Como já informamos no início desta matéria, mencionamos apenas os benefícios de tais equipamentos, e sobre algumas situações em que tais equipamentos seriam úteis.

Acima de tudo o respeito, a confiança, e o diálogo entre patrão e empregado é a melhor ferramenta para ter o controle de seus funcionários.

A nossa opinião é que quem não deve, não teme. Então, mesmo com toda esta tecnologia sendo utilizada para fins comerciais, ela visará redisciplinar os seus funcionários e colaboradores, e não demiti-los. Demitidos são os indisciplinados.

Atenciosamente,

Grupo CMA Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário