quarta-feira, 20 de março de 2013

Porteiro de Condomínio - Redobre a sua atenção!

 
 
Estamos observando uma tendência cada vez maior de criminosos que usam de muita criatividade para ter acesso à locais protegidos.
 
Se vestem de prestadores de serviço, oferecem trabalho, e o porteiro inocentemente, sem treinamento adequado, libera a entrada e se torna mais um número na estatística e nos gráficos de furtos e roubos à condomínios residênciais.
 
Nós sempre estamos postando aqui neste blog, os golpes praticados na praça, à fim de orientar a população para que não sejam vítimas destes marginais.
 
Para orientar o atendimento dos porteiros e demais cidadãos, lançamos até uma idéia sobre como proceder quando se tratar de serviços terceirizados.
 
 

Conforme você verá na notícia abaixo, pessoas de má fé, criminosos, ainda usam disfarces para praticarem os seus crimes, e embora seja algo que a grande maioria sabe, porque ainda caem no golpe?
 
Medite se você está preparado para identificar uma situação de risco.
 
A notícia geralmente procede das grandes capitais do Brasil, mas a tendência dos marginais explorarem cidades menores vai aumentar, porque onde a tranquilidade e o comodismo geralmente predominam na população, é um atrativo e faz a gente se tornar alvos fáceis se não estivermos preparados.
 
Por isso que temos de estar preparados antes que estes criminosos comecem à se instalar em nossa região.
 

Roupas de segurança são achadas com suspeito de assalto a prédios

Fonte: G1 - Globo

Homem de 37 anos foi preso e apresentado nesta terça-feira (19) na SSP.


Irmão também é apontado como suspeito e continua foragido da polícia.



Delegados apresentaram objetos que teriam sido roubados por suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Delegados apresentaram objetos que teriam sido
roubados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Foi apresentado nesta terça-feira (19), no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o homem apontado como autor de assaltos a pelo menos cinco edifícios em Salvador.
 
Ele foi preso na segunda-feira (18), no bairro da Boa Vista de São Caetano. A polícia informou que, na residência do suspeito, foram encontrados fardamentos com logomarcas de duas empresas de segurança do trabalho.
 
A polícia suspeita que o material era utilizado para facilitar o acesso do suspeito aos edifícios. Também foram encontradas joias, relógios, cosméticos, celulares, eletrônicos e equipamentos de informática na casa.
 
De acordo com a polícia, eles chegavam aos prédios oferecendo serviços de jardinagem e manutenção para atrair a atenção dos porteiros e praticar os assaltos. O irmão do suspeito preso, de acordo com a polícia, já cumpriu pena por roubo e continua foragido.
 
A polícia informou que o suspeito e o irmão dele são responsáveis por assaltos a condomínios localizados em Salvador nas últimas semanas.
 
Conselho de segurança


 Moradores do bairro da Pituba, em Salvador, criaram um "conselho de segurança" para tentar combater assaltos no local.
 
A medida foi tomada após o registro de invasões a prédios residenciais e assaltos a estabelecimentos comerciais na região.
 
A ação dos moradores conta com o apoio de representantes da Igreja Católica, evangélicos, e representantes das polícias Civil e Militar. Com a formação do conselho, a cada quinze dias uma reunião é realizada para definir qual será a melhor estratégia para diminuir a violência no bairro.
 
Para a polícia, ações como essa facilitam a prevenção e a investigação dos crimes. "Dessa maneira nós vamos poder compreender melhor como se vive na Pituba e, através disso, nós podemos montar nosso policiamento", afirma o major Luís Paraíso, comandante da 13ª CIPM, responsável pelo policiamento no bairro.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário