sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sorrir protege a nossa saúde!



Sexta feira é um dia que a gente se sente mais feliz, não é? 

É claro! O fim de semana chegou! - você responde.

Mas você sabia que seria muito bom para a nossa saúde se sentíssemos o ar de sexta feira todos os dias da semana?

É isso mesmo!

Essa sensação de euforia, alegria e entusiasmo fazem muito bem à nossa saúde.

O nosso corpo reage, diminuindo a dor, e contribui para a melhora do funcionamento em nosso organismo, ao ponto de fortalecer o nosso sistema imunológico contra diversas doenças.

Você tem o hábito de sorrir?

Faça isso, e o seu cérebro lhe recompensará, pois ficará estimulado à lhe dar de presente para você a endorfina e a serotonina, que contribuirão com sensações de prazer e felicidade, fazendo você se sentir melhor, além do que, você se sentirá mais leve, sentirá prazer e por consequência, ficará  com um bom astral.

Mas não pode ser um sorriso amarelo, precisa ser genuíno, aquele que vem do íntimo, lá de dentro daquele nosso cantinho que está um pouco escuro, meio apagado.

Esta comprovado que quanto mais estressado estamos, mais suscetíveis  à doenças ficamos.

Por isso a importância de sorrirmos em plena segunda feira, mesmo presos no trânsito, com o céu nublado, e um monte de trabalho à ser feito.

Sorrir nos protege da depressão, combate o mau humor que gera estresse, regula a pressão arterial, melhora o nosso aparelho digestivo (azia, má digestão ), desintoxica nosso corpo, manda a dor embora e acredite, melhora até a aparência de nossa pele.

Sorrir atrai as pessoas para perto de nós. Faz a gente se sentir querido.

Mas sorrir não é debochar, ridicularizar outros. Precisa ser  um sorriso que cativa as pessoas, que melhora o nosso convívio social.

Então, vamos parar de fechar o nosso semblante e sermos mais abertos, mais amigos, e isso proporcionará uma ótima segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo à todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário