quinta-feira, 2 de maio de 2013

Profissional Liberal - Proteja-se!




Segundo a reportagem realizada pelo site Globo publicada ontem, os médicos estão reforçando a segurança de seus consultórios, com a instalação de câmeras e cerca elétrica.

Depois do que nós presenciamos como um crime bastardo, covarde e desumano praticado contra uma dentista, é necessário se precaver contra a possibilidade de sermos abordados por monstros, com o perdão da palavra.

A reportagem destacou que mesmo com toda segurança é difícil trabalhar tranquilo, porque sempre que algo destas proporções acontece, tem menor envolvido, o que facilita a impunidade.

Nesta situação, nós é que precisamos nos proteger, porque se formos esperar por melhorias no código penal, nós é que nos tornamos cada vez mais vulneráveis nas mãos destes delinquentes.

Outros médicos relataram que passaram por situações de terror onde foram rendidos dentro do consultório, sob a mira de uma arma.

Uma secretária conta que houve duas tentativas de assalto no consultório, e ela não se tornou mais uma vítima da criminalidade por causa que instalaram recentemente um sistema de câmeras, que ela acessou, não permitindo a entrada dos suspeitos, que desistiram quando perceberam que estavam sendo filmados e não conseguiriam entrar.

Infelizmente é fato: A violência aumenta.

Se você caro leitor, está deixando de lado sua segurança pessoal e familiar, reflita por um instante:

O marginal ataca quem está mais vulnerável. Se o bandido percebe que o grau de risco envolvido para subtrair algo de você não compensa a atitude criminosa dele, ele parte para outra oportunidade melhor, com outra pessoa e em outro local.

Certamente um sistema de segurança não é totalmente eficaz, mas se sua residência, comércio, indústria, escritório, consultório, etc, for mais difícil de se adentrar, pode estar certo de que os marginais vão procurar um outro alvo mais fácil e vulnerável.

É nisto que está a diferença. Se você facilita, eles entram. Se você dificulta, eles procuram por outra pessoa.

Os marginais só correm o risco de romper um sistema de segurança quando tem certeza de que dentro do estabelecimento tem produtos, equipamentos ou dinheiro em grande quantidade, que podem ser carregados facilmente, e de que na fuga não serão abordados.

Nisso, os consultórios estão fora de questão. Câmeras, sensores e cerca elétrica, mais uma empresa de monitoramento 24 Horas, já seriam suficientes para inibir estes marginais, e é claro, mais as dezenas de dicas que deixamos à disposição de vocês aqui neste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário