O Serasa Experian informa que:
+ 195.000 casos de tentativas de fraude foram aplicados ao
consumidor, entre janeiro à março deste ano apenas no setor de telefonia.
+ 154.000 casos vem do setor
de serviços, que inclui seguradoras, construtoras, imobiliárias e serviços em
geral, entre eles serviços como pacotes turísticos e serviços de salão de
beleza.
+ 106.000 casos vem do setor
de Bancos e Financeiras
.
Em relação ao ano passado,
houve um crescimento no geral de + de 5%.
Um dado interessante neste
relatório é que a cada 15,3 segundos foi aplicado um golpe contra o consumidor,
conhecido como "Roubo de Identidade".
Ou seja, a vítima tem a sua
identidade roubada na internet, e usada para obter equipamentos sem a intenção
de honrar a dívida obtida, na compra de produtos, ou para obter créditos junto a Bancos e
Financeiras.
O Serasa Experian informa
também que:
Ainda é comum pessoas
fornecerem dados pessoais em sites não confiáveis.
Golpistas compram telefones
fixos apenas para comprovarem endereço e abrirem contas em banco para pegarem
talões de cheque, cartões de crédito e obterem empréstimos, tudo isso com roubo
de identidade, ou seja, em nome de outras pessoas.
A probabilidade de você ser
vítima de uma fraude dobra quando você tem os documentos pessoais furtados.
Registre imediatamente em todos os órgãos competentes que você foi furtado ou
roubado, pois se alguém der um golpe antes que você tenha um Boletim de Ocorrência
em mãos, você não terá seu nome regularizado enquanto não saldar sua dívida.
Mais informações de como se
proteger contra isso você encontra aqui em nosso Blog.
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