segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os Golpistas podem faturar com o seu nome!








O Serasa Experian informa que:


+ 195.000 casos de  tentativas de fraude foram aplicados ao consumidor, entre janeiro à março deste ano apenas no setor de telefonia.

+ 154.000 casos vem do setor de serviços, que inclui seguradoras, construtoras, imobiliárias e serviços em geral, entre eles serviços como pacotes turísticos e serviços de salão de beleza.

+ 106.000 casos vem do setor de Bancos e Financeiras
.
Em relação ao ano passado, houve um crescimento no geral de + de 5%.

Um dado interessante neste relatório é que a cada 15,3 segundos foi aplicado um golpe contra o consumidor, conhecido como "Roubo de Identidade".

Ou seja, a vítima tem a sua identidade roubada na internet, e usada para obter equipamentos sem a intenção de honrar a dívida obtida, na compra de produtos, ou  para obter créditos junto a Bancos e Financeiras.

O Serasa Experian informa também que:

Ainda é comum pessoas fornecerem dados pessoais em sites não confiáveis.

Golpistas compram telefones fixos apenas para comprovarem endereço e abrirem contas em banco para pegarem talões de cheque, cartões de crédito e obterem empréstimos, tudo isso com roubo de identidade, ou seja, em nome de outras pessoas.

A probabilidade de você ser vítima de uma fraude dobra quando você tem os documentos pessoais furtados.

Registre imediatamente em todos os órgãos competentes que você foi furtado ou roubado, pois se alguém der um golpe antes que você tenha um Boletim de Ocorrência em mãos, você não terá seu nome regularizado enquanto não saldar sua dívida.

Mais informações de como se proteger contra isso você encontra aqui em nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário